Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Raggi, Giuseppina (2022), formador no Construir uma educação anti-racista III: história, memória e ensino do colonialismo e da escravatura, Coimbra, CES - Centro de Estudos Sociais.

Raggi, Giuseppina (2012), coordenação do Arte e Política no espelho da Igreja. A pintura de quadratura como "construção dinâmica" da cidade de Salvador, Salvador (Brasil), Universidade Federal da Bahia.

Raggi, Giuseppina (2011), formador no Le stampe italiane come risorsa iconografica nell'America coloniale tra XVI e XVIII secolo, Udine (Italy), Università degli Studi di Udine, Dipartimento di Storia e Tutela dei Beni Culturali e CIASLA (Centro Internazionale di Alti Studi Latinoamericani).

Raggi, Giuseppina (2010), formador no Metafora do espaço, espaço como metafora, São Paulo , Universidade do Estado de São Paulo - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Programa de Pós-graduação em História da Arquitetura e Estética da Paesagem.

Raggi, Giuseppina (2009), formador no Migrazioni culturali: arte e artisti europei nell'America iberica d'epoca colonial, Udine (Italy), Università degli Studi di Udine, Dipartimento di Storia e Tutela dei Beni Culturali e CIASLA (Centro Internazionale di Alti Studi Latinoamericani).

Raggi, Giuseppina (2006), formador no A tradição clássica: circulações, difusões, re-apropriações entre Itália e o mundo Ibero-Luso Americano, São Paulo, Brasil, Universidade do Estado de São Paulo - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Programa de Pós-graduação em História da Arquitetura e Estética da Paesagem (FAU/USP) .

Raggi, Giuseppina (2006), formador no A tradição clássica: circulações, difusões, re-apropriações entre Itália e o mundo Ibero-Luso Americano, Campinas, Brasil, Universidade Estadual de Campinas, Departamento de História, Programa de Pós-graduação em História da Arte (IFCH-UNICAMP).

Orientações de Projetos Doutorais

em curso - Coorientação (com Alexandra Curvelo e Giuseppina Raggi) do projeto de Doutoramento "The global space of quadratura painting. A transnational art between theatrical dynamics and cultural migration", da autoria de Francesca Iorio.

Orientações de Teses de Mestrado

06-07-2011 - Coorientação (com Mario Sartor) da tese de Mestrado "Maximino Cerezo Barredo. Un cammino di spiritualità, impegno sociale e memoria storica", da autoria de Sara Favre.