Hélia Santos

helia@ces.uc.pt

Hélia Santos é Investigadora Júnior desde 2003. Atualmente, integra a equipa do projeto "MEMOIRS: Children of Empires and European Postmemories" (ERC Consolidator Grant), de Margarida Calafate Ribeiro como estudante de doutoramento. Tem um mestrado em Sociologia, pelo programa "Pós-Colonialismos e Cidadania Global", do CES/Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em que reingressou em 2015 como candidata a Doutoramento. Os seus interesses de investigação centram-se nos estudos pós-coloniais e identidades, educação pós-colonial e, mais recentemente, estudos de memória. Trabalha no Gabinete de Gestão de Projetos (GAGEP) desde 2012.

Guilherme, Manuela; Pureza, José Manuel; Silva, Rita Paulos; Santos, Hélia (2006), The Intercultural Dimension of Citizenship Education in Portugal, in Byram, M.; Flemming M., (org.), Education for Intercultural Citizenship: concepts and comparisons. Clevedon: Multilingual Matters, 213-231