Ana Rita Brás

Licenciada e mestre em Sociologia pela FEUC. Concluiu em Setembro de 2019 o mestrado com a defesa da dissertação "'Quando ele morreu...': O Papel das Redes Relacionais da Viuvez Feminina". Até Dezembro de 2019, integrou a equipa do Centre for Welfare Studies da Social Sciencies Faculty da Universidade de Ljubljana no âmbito dos projectos CO.S.M.I.C - Community Support for Migrant Informal Careers (Erasmus+) e ME-WE - Psychosocial Support for Promoting Mental health and wellbeing among adolescent young carers in Europe (European Union's Horizon 2020). Até julho de 2020, foi Investigadora Júnior do CES no âmbito do projecto IMAS II - Improving Assistance in Inclusive Educational Settings. É doutoranda em Sociologia na FEUC e os seus atuais interesses de investigação centram-se nos estudos de Redes de Relações Sociais, Família e Cuidado, Políticas Sociais e Mulheres.