Tiago Oliveira

Economista brasileiro formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com mestrado e doutorado em Desenvolvimento Econômico, na área de concentração em Economia Social e do Trabalho, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi assessor do Ministério do Trabalho e investigador do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Em docência, atuou como professor dos Departamentos de Administração e de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília (UnB). É autor de "Trabalho e Padrão de Desenvolvimento: uma reflexão sobre a reconfiguração do mercado de trabalho brasileiro", publicado pela Hucitec Editora, em 2017. Atuais interesses de investigação: mercado de trabalho, políticas sociais, desenvolvimento e subdesenvolvimento.

Oliveira, Tiago; Proni, Marcelo Weishaupt (2019), "Estratégia de crescimento econômico e mercado de trabalho no Brasil", RBEST: Revista Brasileira de Economia Social e do Trabalho, 1, e019003

Cardoso, Adalberto; Cardoso Jr., José Celso; Oliveira, Tiago (2019), "Reforma da Previdência: meia volta, volver!", Insight Inteligência, abril/maio/junho, 85, 148-163

Oliveira, Tiago; Silva, Sandro (2018), Regulação e dinâmica do mercado de trabalho brasileiro, in José Celso Cardoso Jr. (org.), A constituição golpeada : 1988-2018. São Paulo: Fundação Perseu Abramo, 235-258