Investigação

Atuais interesses de investigação

políticas educativas, mediação científica e educação não-formal, inovação e mudança educativas, comunidades de aprendizagem colaborativas, instituições aprendentes, direitos humanos e justiça cognitiva.

Projetos de investigação

2022-02-01 - 2025-07-31 - "PHOENIX - The Rise of Citizens Voices for a Greener Europe", coordenado por Giovanni Allegretti, financiado por Comissão Europeia .

2018-06-01 - 2019-10-15 - "URBiNAT Healthy corridors as drivers of social housing neighbourhoods for the cocreation of social,environmental and marketable NBS", coordenado por Gonçalo Canto Moniz, financiado por Comissão Europeia.

2011-03-01 - 2014-02-28 - "A ética dos alunos e a tolerância de professores e instituições perante a fraude académica no ensino superior", coordenado por Almeida, Filipe, financiado por Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

2010 - 2011 - "Programme for the International Assessment of Adult Competencies", coordenado por Patrícia Ávila, financiado por OCDE.
    Parceiros Projeto:
              - ISCTE-IUL
              - Instituto Nacional de Estatística

2009 - 2010 - "Públicos da Cultura do Centro Cultural Vila Flor: práticas culturais, consumos e modos de relação com os sectores criativos", coordenado por Lopes, João Teixeira, financiado por Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura.

2007 - 2008 - "Os Estudantes e os seus Trajectos no Ensino Superior: sucesso e insucesso, factores e processos, promoção de boas práticas", coordenado por Da Costa, António Firmino; Lopes, João Teixeira, financiado por Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) pólo UM.

Red Iberoamericana de Pedagogias (REDIPE)