Bruno Gil

Bruno Gil é Investigador em Pós-Doutoramento no Centro de Estudos Sociais, onde co-coordena o projecto (EU)ROPA, e Professor Auxiliar convidado no Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra, onde é docente nas áreas de Teoria e História. Com uma abordagem cultural ao ensino e à investigação em arquitectura, ao visar simultaneamente as especificidades dos seus lugares e as redes de transferência de conhecimento, escreveu artigos para publicações como "arq: Architectural Research Quarterly", "Docomomo Journal", "Writingplace Journal", e "Joelho", e em 2017 concluiu a sua tese de doutoramento intitulada "Culturas de Investigação em Arquitectura: Linhas de pensamento nos centros de investigação, 1945-1974", premiada com o Prémio Nuno Teotónio Pereira.

Gil, Bruno (2019), "Six Traditions", Joelho - Journal of Architectural Culture, 10, 176-189

Gil, Bruno (2019), Worldview as a constructivist act, in Pedro Pousada, António Olaio, José Maçãs de Carvalho (org.), Na Sombra do Quadrado Negro. Coimbra: Colégio das Artes, Universidade de Coimbra, 175-180

Gil, Bruno (2018), Whose "Head Full of Houses"?, in Catarina Bota Leal (org.), Retrato(s) da minha casa. Coimbra: CAPC / e|d|arq, 16-17