Seminário

A Estratégia para a Sustentabilidade e a luta contra o Ecocídio

9 de março de 2023, 14h00 (GMT)

Sala Keynes, Faculdade de Economia da UC + Online

Apresentação

Sessão de apresentação do Termo de Cooperação entre o CES e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recentemente renovado e, no âmbito deste, do projeto coordenado pelo investigador visitante Guilherme Franco Netto , da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)) sobre o tema  “Ecocidio e Territórios Globalizados dos Cerrados: resistências e lutas dos povos e comunidades originários e tradicionais em defesa da vida e da saúde". O projeto é acompanhado, no CES, por João Arriscado Nunes.

A sessão contará com intervenções de:
Álvaro Garrido, Diretor da Faculdade de Economia da UC
António Sousa Ribeiro, Diretor do CES
Ana Cordeiro dos Santos, Presidente do Conselho Científico do CES
Boaventura de Sousa Santos, Diretor Emérito do CES
Hermano Castro, Representante da Presidência da Fiocruz
Guilherme Franco Netto, Fiocruz / Investigador visitante no CES
Maiana Maia Teixeira, Campanha em Defesa do Cerrado
Marco Menezes, Diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/Fiocruz
Simona Fraudatario, Tribunal Permanente dos Povos

______________________

A componente virtual desta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis > https://zoom.us/j/94537433125

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

A participação por via digital não confere declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.