Sessão Pública

Prevenir e Combater a Violência contra Crianças e Jovens LGBTI+

25 de junho de 2021, 10h00 (GMT +01:00)

Evento em formato digital

Apresentação

O projeto europeu Diversidade e Infância: Transformar atitudes face à diversidade sexual e de género na infância na Europa (DaC), financiado pela Comissão Europeia e desenvolvido em Portugal no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, realiza no próximo dia 25 de junho às 10h a Sessão Pública - Prevenir e Combater a Violência contra Crianças e Jovens LGBTI+.

Esta sessão terá como principais objetivos partilhar, junto de um público mais alargado, as principais conclusões que resultam do trabalho desenvolvido no âmbito do projeto em Portugal, e auscultar entidades acerca de boas práticas na proteção das crianças e jovens LGBTI+/género diverso no contexto português.

Contamos com as intervenções confirmadas da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), do Ministério da Educação, da Associação de Jovens LGBTI+ e apoiantes - rede ex aequo, da Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género (AMPLOS) e da Ordem de Psicólogos Portugueses (OPP).

Esta sessão pública agrega academia, decisores políticos e organizações da sociedade civil organizada, pretendendo ser um momento de partilha e discussão coletiva para melhorar práticas profissionais e/ou de acompanhamento de crianças e jovens LGBTI+ e de género diverso.

Durante o evento haverá lugar ao lançamento de materiais para utilização alargada junto de públicos diversificados.

__________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
ID da reunião: 861 5845 8779 | Senha de acesso: 530804

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.