Colóquio Internacional

Redução de desastres e recuperação em comunidades locais

12 de maio de 2016, 09h00

Auditório, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Resumo

A Declaração de Sendai e o Quadro para a Redução do Risco de Desastre 2015-2030, além de apontarem a necessidade de uma adequada governação nas estratégias de redução do risco de desastre, dão especial relevo à recuperação e reconstrução pós-desastre para um regresso à normalidade assente nos princípios de igualdade e da cidadania (lógica do “Build Back Better”).

O Observatório do Risco do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra | OSIRIS e o Institute for Risk and Disaster Reduction do University College London organizam em conjunto este colóquio internacional, uma primeira reflexão conjunta e comparada a partir da vasta experiência destes dois centros de investigação em diferentes contextos mundiais sobre o papel das comunidades locais na redução e recuperação de desastres.

Existirá TRADUÇÃO SIMULTÂNEA.

Nota: É necessária inscrição prévia para obtenção de certificado de presença.