As Rédeas do Reino e os Muros de Marrocos

Helder Macedo (King's College, Universidade de Londres)

9 de fevereiro de 2012, 17h00

Sala 1, CES-Coimbra

Tema: Heranças Múltiplas; Moderador: José Cardoso Bernardes

Nota biográfica

Helder Macedo é Emeritus Professor do King´s College na Universidade de Londres onde foi titular da Cátedra Camões, Diretor Associado do Instituto de Estudos Românicos e editor da revista Portuguese Studies. Reconhecido poeta, romancista e ensaísta, é membro da Academia de Ciências de Lisboa.

Da sua obra ensaística destacam-se os títulos mais recentes: Viagens do Olhar: Retrospecção, Visão e Profecia no Renascimento Português (Campo das Letras, 1998; Ed. Univ Massachusetts, 2009). Nós. Uma Leitura de Cesário Verde (Editorial Presença, 1999) e Do Significado Oculto da Menina e Moça (Guimarães Editores, 1999). Como ficcionista e poeta, destacam-se as obras mais recentes pela Editorial Presença: Natália (2009) e Poemas Novos e Velhos (2011).