Conferência

Rotas, redes e trajetórias no Atlântico-Sul: séculos XVII e XVIII

Fernanda Bicalho (Universidade Federal Fluminense)

23 de fevereiro de 2012, 17h00

Sala 1, CES-Coimbra

Tema: Os espaços e as dinâmicas segundo os oceanos: novas perspetivas e desafios para a História

Coordenação: Ana Cristina Araújo

Nota biográfica

Maria Fernanda Bicalho possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981) , mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) , doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1997) e pós-doutorado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2007). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense, Membro de corpo editorial da Tempo. Revista do Departamento de História da UFF e Coordenadora do Programa de PPGH-UFF da Programa de Pós-Graduação em História - UFF. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil. Atuando principalmente nos seguintes temas: Cidade, Rio de Janeiro, Império Português, Colônia.