Curso de Formação CES-CENJOR

A crise do euro e Portugal

16, 17 e 27 de maio de 2013

CENJOR/CIUL | Lisboa

Nuno Teles é investigador no Centro de Estudos Sociais, no âmbito do Projecto FESSUD - Financialisation, economy, society and sustainable development. É doutorando em Economia pela SOAS - Universidade de Londres e membro do RMF - Research on Money and Finance, sendo um dos co-autores do livro "Eurozone in Crisis" (2012, Versobooks).

José Reis é Diretor e Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e Investigador do Centro de Estudos Sociais (CES), onde integra o Núcleo de Estudos Ciência, Economia e Sociedade. É doutorado em Economia pela Universidade de Coimbra, onde também prestou provas de agregação na mesma área.

Ana Costa é Professora Auxiliar no Departamento de Economia Política da Escola de Ciências Sociais e Humanas do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e Investigadora do Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território (DINÂMIA'CET). É também investigadora no Observatório sobre Crises e Alternativas do Centro de Estudos Sociais (CES).

João Rodrigues é economista e investigador do CES onde integra o Núcleo de Estudos sobre ciência, Economia e Sociedade (NECES). Doutorado pela Universidade de Manchester com uma tese intitulada “Are Markets Everywhere? Ludwig von Mises, Friedrich Hayek and Karl Polanyi”.

Francisco Louçã é professor catedrático de economia no ISEG, Lisboa. As suas publicações recentes sobre economia são "Economia(s)", com JM Castro Caldas (2010), e, com Mariana Mortágua, "A Dividadura" (2012) e "Isto é um Assalto" (2013).

José Castro Caldas é investigador do CES onde integra o Núcleo Ciência Economia e Sociedade (NECES) e o Observatório sobre Crises e Alternativas. Doutorado em Economia pelo ISCTE onde foi professor auxiliar do Departamento de Economia investigador do DINÂMIA.