Seminar | HEALTH: Critical Studies and New Activisms

Dying to be a man? Masculinities, health and care

Tatiana Moura (CES/PROMUNDO)

January 24, 2022, 15h00 (GMT)

Online event

Under the Series HEALTH: Critical Studies and New Activisms, this seminar counts with Tatiana Moura (CES) as speaker and Patrícia Ferreira (CES) as commentator | Moderator: Susana de Noronha and Tiago Pires Marques (CES)

Bio notes

Tatiana Moura é investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, onde co-coordena o Núcleo de Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz, Coordenadora do Promundo Portugal desde 2014 e Diretora Associada do Instituto Maria e João Aleixo (Maré, Rio de Janeiro, Brasil) desde Março de 2018. Entre 2011 e 2019 foi Diretora Executiva do Instituto Promundo (Rio de Janeiro, Brasil), uma ONG internacional com escritórios no Brasil; EUA, República Democrática do Congo e Portugal que trabalha a nível nacional e internacional no envolvimento de homens e rapazes na igualdade de género. Doutorada em Paz, Conflitos e Democracia pela Universidade Jaume I, Espanha, Mestre em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Licenciada em Relações Internacionais pela mesma Faculdade. Os seus interesses de investigação centram-se em questões relacionadas com feminismo das Relações Internacionais, masculinidades, violência urbana e novíssimas guerras.

Patrícia Ferreira é licenciada em Biologia, mestre em Comunicação de Ciência e doutorada em "Governação, Conhecimento e Inovação - ramo Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia". O seu trabalho anterior em comunicação de ciência e como especialista de comunicação em projetos de cooperação internacional em saúde trouxe-a ao CES, onde tem vindo a integrar iniciativas e projetos de investigação colaborativa que cruzam as ciências sociais e as ciências da vida e da saúde. A partir dos estudos sociais sobre a saúde e a medicina, da antropologia médica e dos estudos críticos sobre a saúde pública, o seu campo de pesquisa centra-se no desenvolvimento de novas perspetivas sobre as práticas de conhecimento e de comunicação no campo da saúde global. Como comunicadora de ciência, tem interesse em investigar e comunicar histórias e ontologias emergentes entre a ciência e a sociedade.

__________________________

This activity will be provided through Zoom platform and does not require registration. Participation is limited to the number of places available > https://us02web.zoom.us/j/83013214090?pwd=endUSUJHMEs4b3lkMnl5UWFwM0VnZz09 | ID: 830 1321 4090 | Password: 838700

Please keep the microphone on mute until the discussion is open. The host may remove disruptive participants.

Open activities in digital format, such as this one, do not grant a declaration of participation. Such document will only be guaranteed in events with prior registration and regulated access.