CONLAB | XIV Luso-Afro-Brazilian Congress

Post-crisis utopias. Arts and knowledges in movement

15-17 September 2021

Onde se pode consultar a lista dos grupos de trabalho (GTs) aprovados?
Os GTs aprovados são consultáveis aqui: http://ailpcsh.org/conlab2020/ na sessão do site "submissão de comunicações"

Como posso enviar uma proposta de comunicação?
As propostas de comunicação deverão ser compostas por um título com o máximo de 20 palavras, resumo com uma extensão máxima de 200 palavras, e cinco palavras-chave. Os autores deverão identificar-se pelo nome, instituição, país e email. As propostas de comunicação deverão ser submetidas em português. Para efetivar a apresentação das propostas de comunicação deverá aceder a https://www.conftool.pro/conlab2020. Depois de se registar, escolher o grupo de trabalho e submeter então a proposta de comunicação.

É possível submeter uma proposta de comunicação em coautoria? Até quantos coautores?
Sim, é possível, até quatro autores.

É possível apresentar uma proposta de comunicação como independente?
Sim, é possível.

Enquanto estudante de graduação ou doutoranda/o, posso submeter uma proposta de comunicação?
Sim, pode: o CONLAB 2020 não coloca restrições à formação dos seus/uas autores/as, sendo todas as propostas de comunicação sujeitas aos mesmos critérios de avaliação.

Quantas propostas posso apresentar?
Cada autor só poderá assinar no máximo duas propostas de comunicação.

Posso submeter a mesma proposta de comunicação em dois GTs diferentes?
Não, não é possível.

Posso anexar imagens ou outros materiais?
Sim, pode anexar um ficheiro, em formato PDF.

Quantas propostas pode aceitar cada GT?
Cada Grupo de Trabalho só poderá aceitar 10 comunicações. A seleção será feita pelos/as coordenadores/as. O número mínimo de submissões para que um GT se concretize é de 5 comunicações.

Sou coordenador de um GT, posso submeter uma proposta ao meu GT ou a outro?
Sim, pode submeter uma proposta (no máximo duas em coautoria) ao GT que coordena ou a outro GT, desde que sejam propostas distintas.

Tenho de submeter um trabalho completo e estruturado?
Nesta fase (pré aprovação) apenas solicitamos o resumo, a submeter via plataforma Conftool. Posteriormente, cada GT informará sobre a necessidade de enviar trabalho completo, sobretudo considerando a intenção, manifestada por alguns grupos de trabalho, de proceder à seleção de trabalhos para publicação. A organização do CONLAB 2020 só assegura o livro eletrónico dos resumos.

Realizei a submissão para o congresso, porém era necessária a transferência de um ficheiro ao final do cadastro. O que seria esse ficheiro?
De acordo com a plataforma, após submissão consta o seguinte: "tem agora a opção de transferir para o servidor o ficheiro com a sua submissão". Este passo não é obrigatório, serve apenas a quem quiser também enviar o resumo em PDF.

Para submeter uma proposta de comunicação preciso ser membro do AILP-SCH?
Para submeter o resumo não precisa de ser membro. Se a proposta vier a ser aceite, terá de inscrever-se e associar-se ao AILP-SCH. Todos os participantes deverão ser também filiados na Associação.

Já é possível realizar o pagamento da taxa de inscrição ao CONLAB 2020?
Não, só a partir de março disponibilizaremos o formulário online para efeitos de pagamento. Os custos de inscrição podem ser consultados aqui: http://ailpcsh.org/conlab2020/ na sessão do site "inscrições". Todos os participantes deverão ser também filiados na Associação.

Caso a nossa proposta em coautoria seja aprovada, a apresentação será individual?
Considerando o tempo disponível para cada sessão, é altamente recomendável que os papers em coautoria sejam apresentados apenas por um/a dos coautores/as.