Seminário

O potencial das epistemologias do sul nos processos sociais relacionados com saúde e ambiente: Experiências de trabalho no México

Lilián González Chévez

Paul Hersch Martínez

8 de novembro de 2017, 10h00

Sala 2, CES | Alta

Notas biográficas

Paul Hersch é médico doutorado em ciências sociais e saúde, investigador do Instituto Nacional de Antropologia e História, onde coordena o programa "Atores sociais da flora medicinal no México" e é curador do Museu de Medicina Tradicional e Herbalismo. A sua linha de investigação aborda a epidemiologia sociocultural, a etnobotânica, a promoção da saúde, a fitoterapia clínica e a história social das terapêuticas.

Lilián González Chévez é professora e investigadora do Centro de Pesquisa em Ciências Sociais e Estudos Regionais (CICSER) da Universidade Autónoma do Estado de Morelos, México. É membro do Sistema Nacional de Pesquisadores e atualmente coordena um projeto de investigação do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia sobre a perceção de risco ambiental em relação a megaprojetos.