Seminário

Coisas de mulheres não são coisas pequenas: as lutas das mulheres indígenas do Amazonas

Jennifer Simpson dos Santos

José Manuel Mendes

Maurício Hashizume

Teresa Cunha

8 de março de 2016, 17h00

Sala 2, CES-Coimbra

Notas biográficas

Teresa Cunha, investigadora do CES, co-coordenadora do projecto ALICE, Professora do Instituto Politécnico de Coimbra. Interessa-se por Feminismos, Pós-colonialismos e Outras Economia no Índico e Brasil.

José Manuel Mendes, investigador do CES, Co-coordenador do projecto ALICE, professor da Universidade de Coimbra. Interessa-se por Democracia, desigualdades, mobilidade social, movimentos sociais e acção colectiva, risco e a vulnerabilidade social.

Maurício Hashizume, investigador  júnior do CES e do projecto ALICE, candidato doutoral do programa 'Pós-colonialismos e cidadania global'. Interessa-se por protagonismo político, movimentos indígenas, colonialidades/descolonialidades e estudos pós-coloniais/descoloniais.

Jennifer Simpson dos Santos é candidata doutoral em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e interessa-se por artes como instrumentos políticos, lutas artesanais e mulheres indígenas.