Apresentação de livro

"A fraude académica no Ensino Superior em Portugal. Um estudo sobre a ética dos alunos portugueses" e "Fraude e plágio na universidade. A urgência de uma cultura de integridade no Ensino Superior"

5 de abril de 2016, 16h30

Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Resumo

Duas publicações que resultam das informações obtidas no estudo “A ética dos alunos e a tolerância de professores e instituições perante a fraude académica no ensino superior”, desenvolvido entre 2011 e 2014, no âmbito do CES e financiado pela FCT.

A sessão conta com as presenças de Delfim Leão (diretor da Imprensa da Universidade de Coimbra, editora responsável pela edição), Filipe Almeida (Coordenador do estudo), Madalena Alarcão (vice-reitora da UC para os assuntos académicos) e Teresa Pedroso Lima (diretora da FEUC).