Carlos Fortuna

cfortuna@fe.uc.pt

Ph.D. em Sociologia (State University of New York - Binghamton - 1989), é Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador Permanente do Centro de Estudos Sociais. Coordenador científico dos Programas de Doutoramento em "Sociologia" e em "Sociologia: Cidades e Culturas Urbanas". Áreas de interesse: Culturas urbanas; Turismo, patrimónios e memórias; Identidades e imagens das cidades; a cidade dos sentidos. É autor de vários livros e as suas publicações mais recentes são: "Simmel: A Estética e a Cidade" (Coimbra, Imprensa da Universidade,2010)(Org.); Diálogos Urbanos (Coimbra, Almedina, 2013) (Org.) e Cultura, Formação e Cidadania (Lisboa, GEPAC; 2015) (Various autors).

Fortuna, Carlos; Maia, Rosemere (2016), "A Cidade Degenerada? Reflexões sobre sua natureza degradada e a (im)possibilidade da regeneração", Boletim Goiano de Geografia, 36, 3, 482-501

Fortuna, Carlos (2016), "Lisboa Multicultural", Sociologia, Problemas e Práticas, 82, 82, 167-170

Fortuna, Carlos (2016), "Património com Futuro... Ou sobre a resiliência das cidades", Revista do Património, 4, 6-13