Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Pereira, Tiago Santos (2019), formador no Curso Gestão de Ciência, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Calouste Gulbenkian.

Pereira, Tiago Santos (2019), formador no Curso de Gestão de Ciência, IIIUC, Coimbra, Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

Pereira, Tiago Santos (2018), formador no Curso Gestão de Ciência, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Calouste Gulbenkian.

Pereira, Tiago Santos (2009), formador no CES Critical Economics Summer School, Aldeia das Dez, CES.

Pereira, Tiago Santos (2008), formador no Curso de Formação Avançada "Migrações em espaços híbridos: re-imaginar Portugal", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Pereira, Tiago Santos (2006), coordenação do Curso de Formação Avançada "Candidaturas e Gestão de Projectos de Investigação", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Pereira, Tiago Santos (2006), formador no Curso de Formação Avançada "Gestão de I&D na Universidade", Lisboa, Gabinete de Apoio à Investigação da Universidade de Lisboa.

Pereira, Tiago Santos (2005), formador no Curso de Formação Avançada "Metodologias de participação em domínios sujeitos a impactos científicos e tecnológicos", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Pereira, Tiago Santos (2005), formador no PRIME Budapest Summer School "Policies for Knowledge based Economies in the Enlarged EU: Challenges for the Research and Innovation Systems of Southern, Central and Eastern European Countries", Corvinus University of Budapest, PRIME / IKU.

Pereira, Tiago Santos (2004), coordenação do Curso de Formação Avançada "Organização da Investigação: Novas Dinâmicas e Instrumentos", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Pereira, Tiago Santos (2003), formador no Curso de Formação Avançada "Ambiente, Risco e Participação", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Pereira, Tiago Santos (2003), formador no Curso de Formação Avançada "Regulação e Governação nas Economias Contemporâneas: Instituições, Territórios e Processos", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Orientações de Projetos Doutorais

26-01-2015 - Coorientação (com José Reis) do projeto de Doutoramento "Governação, Conhecimentos Tradicionais e Inovação Colectiva: diversidade biológica, institucional e epistemológica ", da autoria de Joana Filipa Dias Vilao da Rocha Dias.

21-07-2014 - Orientação do projeto de Doutoramento "Traduzindo o Desenvolvimento Responsável da Nanotecnologia: Reflexões sociotécnicas a partir de casos no Brasil e em Portugal", da autoria de Paulo Fonseca.

04-12-2012 - Orientação do projeto de Doutoramento "Transferência de Conhecimento em Portugal Mudança e Institucionalização das Relações Universidade-Empresa ", da autoria de Hugo Emanuel Cruz Pinto .

em curso - Coorientação (com Efigénio Cruz Rebelo) do projeto de Doutoramento "A Análise da Eficiência das Unidades de Investigação em Portugal: uma abordagem pelo data envelopment analysis", da autoria de Maria João Marques da Cruz.

em curso - Coorientação (com Vítor Neves) do projeto de Doutoramento "Doenças Negligenciadas e a Garantia do Direito à Saúde: Qual é a negligência a ser erradicada?", da autoria de Vítor Schettino Tresse.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "O impacto societal da investigação científica: uma análise a partir de estudos de caso em Portugal", da autoria de Fernanda Laura Medeiros Justino Lima dos Santos.

Orientações de Teses de Mestrado

05-01-2021 - Coorientação (com Ana Correia Moutinho e Tiago Santos Pereira) da tese de Mestrado "The Partnership between Carnegie Mellon Univeristy and Portugal: A Case Study in the International Partnerships Program", da autoria de Joana Maria Pereira.

05-01-2021 - Orientação da tese de Mestrado "The Partnership between Carnegie Mellon University and Portugal: A case study in the International Partnerships Program", da autoria de Joana Maria Leitão Pereira.

13-04-2010 - Orientação da tese de Mestrado "Comunicação de Ciência - Práticas e representações entre investigadores do IBMC", da autoria de Rita Portela.

01-04-2010 - Orientação da tese de Mestrado "A Universidade Empreendedora do séc. XXI: O Papel Estratégico da Propriedade Industrial", da autoria de Dina Celeste Rodrigues Chaves.