Nancy Duxbury

duxbury@ces.uc.pt

Nancy Duxbury é investigadora doutorada e integra o Núcleo de Estudos sobre Cidades, Culturas e Arquitectura do CES. É a Investigadora Principal de um projecto de investigação de três anos sobre turismo criativo, «CREATOUR: Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais» (2016-2019). A sua investigação incide também sobre cultura e sustentabilidade, planeamento cultural e mapeamento cultural. Ela integra a Comissão Organizadora do Ciclo de Formação "Publicar sem Perecer: Sobreviver ao Turbilhão", que oferece seminários de treinamento avançado para pesquisadores de doutorado e pós-doutorado. É Professora Adjunta na Faculdade de Comunicação da Universidade Simon Fraser (Vancouver, Canadá) e na Faculdade de Planeamento Urbano e Regional da Universidade de Waterloo (Canadá). Doutorada em Comunicação e mestre em Publicação pela Universidade Simon Fraser. A sua investigação tem avaliado o envolvimento municipal no que respeita ao desenvolvimento cultural, infra-estruturas culturais, indicadores culturais, cultura e sustentabilidade, política cultural e indústria da publicação.

Livro

Kangas, Anita; Duxbury, Nancy; De Beukelaer, Christiaan (orgs.) (2018), Cultural Policies for Sustainable Development. London: Routledge

Duxbury, Nancy (2017), Cultural mapping: Trajectories and issues in mapping cultures of place, in Pedro Fidalgo (org.), Estudos de Paisagem: Volume IV. Lisboa: IHC - Universidade Nova de Lisboa, 28-44

Duxbury, Nancy; Kangas, Anita; De Beukelaer, Christiaan (2017), "Cultural policies for sustainable development: Four strategic paths", International Journal of Cultural Policy, 23, 2, 214-230