Susana Gouveia

Nota biográfica

Investigadora Associada do Centro de Trauma do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. Licenciada em Psicologia pela Universidade de Coimbra e Mestre em Gestão, área de especialização em Recursos Humanos, pela Universidade de Évora. É colaboradora da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) desde janeiro de 2002 - sendo desde dezembro de 2012 responsável nacional pela coordenação da resposta de apoio psicossocial da CVP. É focal point de Portugal para o Psychosocial Centre da Federação Internacional da Cruz Vermelha. Integra o Grupo de Trabalho em Intervenção do Psicólogo em Contexto de Crise e Catástrofe e pertence ao Working group "Refugees" da European Federation of Psychologists' Associations. É docente convidada na Pós-Graduação em Crise e Ação Humanitária do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa; e na Pós-Graduação em Missões Humanitárias, Catástrofes e Conflitos da escola Superior de Saúde da CVP.