Pedro Araújo

paraujo@ces.uc.pt

Pedro Araújo é investigador do Centro de Estudos Sociais - Laboratório Associado e membro do Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE). É Doutorado em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Os seus interesses de investigação centram-se em questões relacionadas com o desemprego e as experiências do desemprego, os Conselhos de Empresa Europeus e, mais recentemente, os desastres e a cidadania.

Mendes, José Manuel; Araújo, Pedro; Maia, Ângela (2016), "Introdução", E-Cadernos do CES, 25, 5-9

José Manuel, Mendes; Araújo, Pedro (2016), "Risco, catástrofes e a questão das vítimas", E-Cadernos do CES, 25, 10-27

Livro

Araújo, Pedro (2016), Compaixão, expiação e indiferença do Estado. Notas sobre a Tragédia de Entre-os-Rios. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra