Hugo Pinto

Desde 2003 foi gestor de projectos em várias entidades de I&D em Portugal (BIC Algarve-Huelva, Universidade do Algarve, CCMAR, Universidade de Aveiro). Em 2010, Hugo Pinto foi investigador visitante no Instituto de Estudos Sociais Avançados do CSIC (Córdoba, Espanha). É actualmente membro associado do CIEO - Centro de Investigação sobre Espaço e Organizaçoes. Professor auxiliar convidado na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Prepara com apoio da FCT, projecto individual de Pós-doutoramento no CES sobre Resiliência dos Sistemas de Inovação face à Turbulência Económica. Mestre em Economia Regional e Desenvolvimento Local e Licenciado em Economia (Universidade do Algarve), preparou tese de Doutoramento no CES-FEUC (Bolsa Individual da FCT SFRH/BD/35887/2007). Temas favoritos de investigação são as variedades de capitalismo, os sistemas de inovação, a transferência de conhecimento e o papel das universidades. Interessado na discussão da Economia enquanto ciência e a turbulência económica. Com a sua investigação de Doutoramento foi finalista do Academic Tech Transfer and Commercialization Graduate Student Literature Review Prize da AUTM - Association of University Technology Managers (2008) e vencedor do Prémio Bartolomeu (melhor comunicação de investigador jovem) da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional (2012).

Gomes, Raphael Dos Santos D?Emery; Pinto, Hugo Emanuel dos Reis Sales da Cruz; Almeida, Cláudia Margarida Brito Ribeiro de (2017), "Second home tourism in the Algarve - The perception of public managers", Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, 11, 2, 197

Pinto, Hugo (2017), "Connecting the Triple Helix space: actor-network creation and institutionalisation of knowledge transfer offices", Triple Helix, 4, 1

Gonzalez-Loureiro, Miguel; Sousa, Maria José; Pinto, Hugo (2017), "Culture and innovation in SMEs: the intellectual structure of research for further inquiry", European Planning Studies, 1-24