Evento Final Nacional do Projeto KINDER

Que género de Educação queremos? Desafiar estereótipos na educação e na primeira infância

1 de junho de 2023, 10h00

Centro de Informação Urbana de Lisboa | CIUL

Apresentação

O evento final do projeto europeu KINDER - Tackling gender stereotypes in education and early childhood: building a Gender-Responsive Pedagogy in Children´s Education contará com a apresentação do Manual KINDER (Índice e Estrutura/Principais Secções), nomeadamente, o que podemos encontrar no Manual e o KINDER em ação, apresentando a Oficina de Formação certificada com educadores/as e docentes, realizada no âmbito do projeto.

Terá ainda a apresentação (e comentários a estes) dos dados dos Profissionais de Educação; um painel do projeto KINDER na ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra, com apresentação do Projeto & Piloto KINDER na ESEC e mostra de trabalhos realizados nesse âmbito.

Serão, ainda, apresentados o Desenho Animado – Be KINDER; o(s) livro(s) d’O Bicho Verde, produtos deste projeto; e os dados obtidos pelo projeto sobre Responsáveis Parentais.