Seminário

Sobre a Economia Solidária em Portugal

Cláudia Lucia Bisaggio Soares

José Castro Caldas

Pedro Hespanha

Rogério Roque Amaro

23 de maio de 2017, 18h00

CES | Lisboa

Resumo

Os autores pretendem discutir alargadamente várias questões da Economia Solidária em Portugal, a partir de um texto recentemente publicado de Pedro Hespanha e Luciane Lucas dos Santos intitulado "O nome e a coisa. Sobre a invisibilidade e a ausência de reconhecimento institucional da Economia Solidária em Portugal" (ver anexo). Essas questões vão desde a da sua delimitação conceitual e diversidade interna, até às da sua relativa invisibilidade, informalidade e défice de reconhecimento.

Intervenções de Pedro Hespanha, sociólogo, investigador do CES e Coordenador do Grupo ECOSOL CES; Rogério Roque Amaro, economista, Professor do Departamento de Economia Política da Escola de Ciências Sociais e Humanas do ISCTE e Diretor da Revista de Economia Solidária; José Castro Caldas, economista, investigador do CES e membro do Observatório das Crises e das Alternativas; e Cláudia Bisaggio Soares, economista, Professora da Univ. Federal da Integração Latino-Americana-UNILA e coordenadora do Grupo Interdisciplinar em Racionalidades, Desenvolvimento e Fronteiras-GIRA

Este seminário é organizado pelo Grupo de Estudos em Economia Solidária (ECOSOL-CES) em colaboração com o Mestrado de Economia Social e Solidária do ISCTE.