Pretendemos com esse diálogo demonstrar como a atuação das mulheres sindicalistas na Central Única dos Trabalhadores (CUT) possibilitou o desenvolvimento de habilidades próprias do modelo de sindicalismo de movimento social, devido à parceria com o feminismo.
Notas biográficas
Oradora: Junéia Batista é Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT – Central Única dos Trabalhadores, assistente social no município de São Paulo e dirigenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. É também integrante da executiva mundial da ISP – Internacional do Serviço Público e feminista
Comentadora: Deise Recoaro é doutoranda em Relações de Trabalho, Desigualdade Social e Sindicalismo, Univ. de Coimbra, Centro de Estudos Sociais, Faculdade de Economia da Univ. de Coimbra, integrante do Conselho Diretivo (2018-2022) da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf/CUT e militante feminista da AMB - Articulação de Mulheres Brasileiras.
Organização: Grupo de Estudos Relações de Trabalho e Sociedade (RETS) | No âmbito do ciclo TRABALHO E SOCIEDADE | 2020-2021
__________________________
Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://us02web.zoom.us/j/87311045456?pwd=aGc3ZG5MTFhHTWRTTzZaeHlzTjNZZz09
ID da reunião: 87311045456 | Senha de acesso: 2020
Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.
As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.