Verónica Ferreira

Doutoranda no Programa de Doutoramento 'Discursos: História, Cultura e Sociedade' na Universidade de Coimbra. Concluiu o Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa. Os seus atuais interesses de investigação centram-se nas representações políticas e mediáticas; estudos de género; pós-colonialismo; discursos sobre violência e memórias digitais dos antigos combatentes.

Ferreira, Verónica (2018), Criação do Movimento Nacional Feminino (1961), in Miguel Cardina e Bruno Sena Martins (org.), A​s voltas do passado: a ​g​uerra ​c​olonial e as ​l​utas de libertação​. Lisboa: Edições Tinta-da-china, 89-95

Ferreira, Verónica (2015), "Guerra e Paz ou Memória e Racionalidade Bélica em Tolstoi", Revista de Literatura, História e Memória, 11, 18, 61-73