Vera Ferreira

Vera Ferreira é atualmente investigadora junior no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, onde integra o Núcleo de Estudos sobre Ciência, Economia e Sociedade. É membro da equipa de investigação do Projeto "TROPO - Ontologias do Antropoceno em Portugal: movimentos sociais, políticas públicas e tecnologias emergentes". Frequenta, desde o ano letivo 2018/2019, o Programa de Doutoramento em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. O seu projeto de tese intitula-se "A transição energética em Portugal no horizonte 2050: uma análise à luz do conceito de democracia energética". É mestre em Relações Internacionais (2017), na especialidade de Estudos da Paz e da Segurança, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e é licenciada em Relações Internacionais (2015) pela mesma faculdade.