Sofia Jamal

Sofia Jamal é psicóloga, formadora e mediadora civil. Concluiu o Mestrado Integrado em Psicologia do Comportamento Desviante e da Justiça, na Universidade do Porto, e estagiou no Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da Guarda Nacional Republicana (Comando Territorial do Porto). Foi psicóloga no centro de atendimento à vítima da Associação Democrática de Defesa dos Interesses e Igualdade das Mulheres, onde também desenvolveu e implementou projetos psicoeducacionais de prevenção da violência e promoção da igualdade de género. Integrou a equipa da violência de género do Instituto Europeu para a Igualdade de Género (Vilnius, Lituânia). Deu formação a públicos estratégicos sobre violência de género e colaborou com organizações não-governamentais na elaboração de projetos na mesma área. Atualmente, integra o CES como investigadora júnior no projeto IPHinLaw.