Prémios e/ou outras distinções

2016 - Bolsa para a organização de "In from the Cold War: Eastern Europe, Sub-Saharan Africa and Cultural Diplomacy during the Cold War", atribuído por Centre Régional Francophone de Recherches Avancées en Sciences Sociales, Bucareste, Roménia

2016 - Research Funding for PhD students, atribuído por The French Institute of South Africa (IFAS-Research)

2016 - Subsídio integral para a participação no Language Learning and Ethnographic Fieldwork, University of Glasgow, 11 a 12 de Abril., atribuído por University of Glasgow

2012 - Subsídio integral para a participação no Primeiro Congresso de Estudos Pós-coloniais, e II Jornadas de Feminismo Pós-colonial "Cruzando puentes: legados, genealogias y memorias poscoloniales", IDAES-UNSAM, Buenos Aires, Argentina, atribuído por Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra, Portugal. Apresentação de trabalho.

2011 - Subsídio integral para a participação no colóquio internacional Décolonisation, les hommes de la transition, atribuído por CNRS France.

2011 - Subsídio para a participação no workshop internacional "Developing Africa": Development Discourse(s) in Late Colonialism, atribuído por Universidade de Viena, Viena, Áustria.

2010 - Bolsa de Estudo para a participação na Escola de Verão "2010: Fictionalizing the World?", atribuído por Ludwig Maximilians-Universitat, Munich, Alemanha.

2010 - Bolsa de investigação para a realização da tese de doutoramento "O poder da escrita: (re)escrevendo as lutas de libertação em Angola (1945-1961)", atribuído por Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal.

2007 - Bolsa de Mobilidade (programa Erasmus) na Universidade de Minho, Braga, Portugal, atribuído por Universidade de Bucareste, Roménia.

2006 - Bolsa de Estudo para a participação na Escola de Verão para o Estudo da Língua Japonesa, atribuído por Centro Musashino, Brasov, Roménia.