Inês Oliveira

Socióloga e Investigadora Júnior no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Mestre em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra com a seguinte dissertação: "Assédio moral e conciliação trabalho/família - Perspetivas individuais e institucionais captadas no Centro Local do Mondego da Autoridade para as Condições de Trabalho". Atualmente, participa no projeto: COMBAT - "O combate ao racismo em Portugal: uma análise de políticas públicas e legislação antidiscriminação", onde integra o Núcleo de Estudos sobre Democracia, Cidadania e Direito (DECIDe). Os seus interesses de estudo e investigação incluem a Sociologia do direito, políticas públicas, direitos humanos, luta contra o racismo institucional, pensamento descolonial e (pós) colonialismo.