Igor Branco

Investigador Júnior pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. É licenciado em Geografia - Perfil de Geografia Física pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-UL) e frequenta o último ano do mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território, pela mesma instituição, no âmbito do qual desenvolve a sua dissertação: "Avaliação da exposição a movimentos de vertente e definição de áreas críticas de risco em diferentes contextos geomorfológicos". Actualmente integra a equipa responsável pelo projecto "BeSafeSlide (BSS): Protótipo de sistema de alerta para movimentos de vertente, de baixo custo, para melhorar a resiliência da comunidade e adaptação às mudanças ambientais", coordenado por Sérgio Cruz de Oliveira e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Os seus interesses de investigação centram-se na instabilidade de vertentes, dinâmicas hidrológicas, avaliação de susceptibilidade, vulnerabilidade e risco, e modelação e análise espacial.