Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Membro da Comissão Organizadora de Espaços em Público, CES Coimbra - on line, 26 a 28 de Outubro de 2020 (com Torres Perez, Shirlei Moniz, Gonçalo).

Membro da Comissão Organizadora de Cultura e Espaços na (des) construção da cidade, CES Coimbra - on line, 08 a 09 de Julho de 2020 (com Torres Perez, Shirlei Moniz, Gonçalo).

Organização de Jogo Teatral com Brecht, SESC Pinheiros, São Paulo, 02 a 02 de Outubro de 2019.

Comunicações em encontros científicos

Torres Perez, Shirlei (2020), "mesa - Criação e produção cultural em confinamento: que desafios", comunicação apresentada em Conversas Desconfinadas, CES Coimbra - on line, 28 a 28 de Julho.

Torres Perez, Shirlei (2020), "cultura e espaços", comunicação apresentada em Cultura e Espaços na (des) construção da Cidade, CES Coimbra - on line, 08 a 09 de Julho.

Torres Perez, Shirlei (2019), "Cultura e Território, gestão crítica dos espaços de cultura ", comunicação apresentada em XV ENECULT Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, Salvador, Bahia -UFBA, 31 de Julho a 03 de Agosto.

Torres Perez, Shirlei (2019), "ação cultural como performance -Sesc Campo Limpo,livro", comunicação apresentada em Hemi Encuentro -The World Inside Out - Humor, Noise and Performance, MEX, Cidade do México - UNAM, 09 a 15 de Junho.

Torres Perez, Shirlei; Degelo, Sarah (2018), "Lugares de Lazer na Cidade, Sesc Pinheiros Teatro e espaços permeáveis", comunicação apresentada em XV Congresso Mundial de Lazer - Lazer sem Restrições WLO Orld leisure association, São Paulo/ Brasil, 28 de Agosto a 01 de Setembro.

Torres Perez, Shirlei; Carvalho, Flavia (2018), "Cultura, convivência e experiência de lazer na praça, Sesc Pinheiros", comunicação apresentada em XV Congresso Mundial de Lazer, Lazer sem restrições WLO World Leisure association, São Paulo, Brasil, 28 de Agosto a 01 de Setembro.

Torres Perez, Shirlei; Casale, Paulo (2018), "'O centro cultural como convivência - diálogo e contraponto à lógica da cidade', - ", comunicação apresentada em XIII colóquio do CETUP - Centro de Estudos Teatrais da Universidade do Porto - Teatro e Religião , Universidade do Porto, 06 de Julho a 08 de Outubro.

Torres Perez, Shirlei (2017), "' Lugares da religião na performance teatral, imagens, deslocamento e ativação", comunicação apresentada em XIII colóquio do CETUP - Centro de Estudos Teatrais da Universidade do Porto - Teatro e Religião , Porto, Portugal, 06 a 08 de Julho.

Torres Perez, Shirlei (2015), "As dimensões do real e do ficcional na vivência da cena, como abordagem comunicativa", comunicação apresentada em VII Jornada Latino-Americana de Estudos Teatrais - FURB - Universidade de Blumenau , Blumenau, SC, Brasil, 10 a 11 de Julho.

Torres Perez, Shirlei (2015), "A espacialidade e os embates da presença - O espetáculo como vivência na percepção do diverso", comunicação apresentada em XI colóquio do CETUP - Centro de Estudos Teatrais da Universidade do Porto - O Estranho e o Estrangeiro no Teatro, FLUP Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Porto, Portugal, 02 a 04 de Julho.

Torres Perez, Shirlei (2014), "Comunicação e embates da presença - Corpo e espacialidade como mediação signica, na vivência da cena", comunicação apresentada em VII congresso ABRACE - associação brasileira de estudos e ensino de artes cênicas - e UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais , Belo Horizonte, MG, Brasil, 30 de Outubro a 04 de Novembro.