Luca Sebastiani

Licenciado em Ciências políticas pela Università di Bologna (2006), mestre em Ciências Sociais Aplicadas (Estudos Migratórios, desenvolvimento e intervenção social, 2009) e doutor em Antropologia Social (2014) pela Universidad de Granada. Estâncias de investigação nas universidades de Bruxelles (2011), Bologna (2012) e Coimbra (2013). Ensinei "Antropologia Social" na Licenciatura e "Metodologias de investigação" nos cursos de doutouramento. Membro do Instituto de migraçãoes de Universidad de Granada. Participante no projeto: "Processos emergentes e agências do comum: investigação social colaborativa e novas fôrmas de subjetivação política" (CSO2014-56960-P, investigadora principal Doutora Aurora Álvarez Veinguer). Atualmente investigador em pos-doutoramento no CES, membro da equipa de trabalho do projeto POLITICS: "Políticas do antirracismo na Europa e na América Latina: produção de conhecimento, decisão política e lutas coletivas" (725402 - POLITICS - ERC-2016-COG. Investigadora principal: Doutora Silvia Rodríguez-Maeso). Interesses de investigação principais: racismo e antirracismo, globalização e migrações transnacionais, políticas de migração e integração, ação coletiva e movimentos sociais, investigação militante e colaborativa.

Aurora Álvarez Veinguer; Sebastiani, Luca (2019), "Una década de luchas contra los desahucios. De la vergüenza y la soledad a los agenciamientos cotidianos", Papeles del CEIC, 2019, 1, 1-19

Sebastiani, Luca (2018), "Etnografía con los movimientos de lucha por el derecho a la vivienda en el sur de Europa: retos metodológicos en la investigación colaborativa para la acción social", Universitas Humanistica, 86, 139-166

Sebastiani, Luca; Cota, Ariana S. (2018), "Don't they really represent us? Being both activists and researchers at the time of the 'Spanish Revolution'", Commoning Ethnography, 1, 1, 55-71