Luca Sebastiani

Licenciado em Ciências políticas pela Università di Bologna (2006), mestre em Ciências Sociais Aplicadas (Estudos Migratórios, desenvolvimento e intervenção social, 2009) e doutor em Antropologia Social (2014) pela Universidad de Granada. Estâncias de investigação nas universidades de Bruxelles (2011), Bologna (2012) e Coimbra (2013). Ensinei "Antropologia Social" na Licenciatura e "Metodologias de investigação" nos cursos de doutouramento. Membro do Instituto de migraçãoes de Universidad de Granada. Participante no projeto: "Processos emergentes e agências do comum: investigação social colaborativa e novas fôrmas de subjetivação política" (CSO2014-56960-P, investigadora principal Doutora Aurora Álvarez Veinguer). Atualmente investigador em pos-doutoramento no CES, membro da equipa de trabalho do projeto POLITICS: "Políticas do antirracismo na Europa e na América Latina: produção de conhecimento, decisão política e lutas coletivas" (725402 - POLITICS - ERC-2016-COG. Investigadora principal: Doutora Silvia Rodríguez-Maeso). Interesses de investigação principais: racismo e antirracismo, globalização e migrações transnacionais, políticas de migração e integração, ação coletiva e movimentos sociais, investigação militante e colaborativa.

Sebastiani, Luca (2021), "Investigando los límites de la lucha legal contra el racismo: el marco español de antidiscriminación por origen racial o étnico", Oñati Socio-legal Series, online first

Sebastiani, Luca; Martín-Godoy, Paula (2020), "Elective affinities between racism and immigrant integration policies: a dialogue between two studies carried out across the European Union and Spain", Identities, 1-20

Álvarez Veinguer, Aurora; Sebastiani, Luca (2020), "Habitar la investigación en la universidad neoliberal y eurocentrada: La etnografía colaborativa como apuesta por lo común y la subjetivación política", AIBR, Revista de Antropologia Iberoamericana, 15, 02, 247-271