Lauro Lodo Prado

Possuo graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), doutor em Sociologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bolsista CAPES em estagio PDSE na Lécole des Hautes Etudes en Sciences Sociales - EHESS em Paris, França. Fui Diretor Acadêmico e Docente na Faculdade Futura, passagem como docente na FEI (Centro Universitário FEI - São Bernardo do Campo), Unisantos (Universidade Católica de Santos), Uninove (Universidade Nove de Julho) em cursos de graduação e pós-graduação, consultor econômico da Conjuntural Consultoria Integrada e experiência como consultor do SEBRAE-SP. Atuação principal nas áreas de desenvolvimento socioeconômico, economia brasileira, história do pensamento econômico, sustentabilidade, pobreza, precariedade e desqualificação social e metodologia científica.

Prado, Lauro Lodo (2018), PESQUISA QUALITATIVA: OS CICLOS DO MÉTODO ETNOGRÁFICO, in EDER APARECIDO DE CARVALHO (org.), METODOLOGIA DE PESQUISA: PRÁTICAS METODOLÓGICAS NAS CIÊNCIAS HUMANAS.. CURITIBA-PR: EDITORA CRV, p. 35-49

Prado, Lauro Lodo (2018), VULNERABILIDADE HABITACIONAL: UMA ANÁLISE DA MORADIA EM CORTIÇOS EM SÃO PAULO, CAPITAL., in EDER APARECIDO DE CARVALHO (org.), INCLUSÃO SOCIAL: DIALOGOS SOBRE EDUCAÇÃO E AS RELAÇÕES ÉTNICOS-RACIAIS.. CURITIBA-PR: APPRIS, p. 55-73.

Prado, Lauro Lodo (2012), "Reestruturação produtiva nos setores de base industrial tradicional", Revista Ponto-e-vírgula, 12, 12