Denise dos Anjos Mascarenha

Brasileira, nordestina, piauiense nascida no Maranhão. Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (2006), mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí (2010) e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (2016. Atualmente desenvolve projeto de Pós-Doutorado intitulado "Pensando novas formas de produzir e as influências da dominação patriarcal, colonial e capitalista na relação de corporações agrícolas e o Estado brasileiro", sob orientação de Boaventura de Sousa Santos. Tem desenvolvido pesquisas sobre os temas de Literatura, Políticas Públicas, Cooperativismo e Associativismo, Agricultura Familiar, Democracia, Colonialismo, Patriarcado. Com trabalhos de consultoria em projetos de economia solidária.

Evangelista Rabelo, Francisco Chagas; Mascarenha, Denise dos Anjos (2014), "ALFRED SCHÜTZ E A SOCIOLOGIA DA ARTE E DA LITERATURA", Estácio de Sá Ciências Humanas, 2, 135-145

Mascarenha, Denise dos Anjos; Carvalho de Morais., Maria Dione (2009), Patrimônio da Fé: santos populares e a arte santeira no Piauí., in Solimar Oliveira Lima (org.), Discurso Livre em Política Pública. Rio de Janeiro: Booklink, EDUFPI, 37-51