Otávio Correia de Melo Neto

Natural de Gravatá, cidade do agreste de Pernambuco - Brasil - teve seus estudos realizados em Recife, Ponta Delgada e no momento em Coimbra. Com graduação e Mestrado em Relações Internacionais, desenvolve pesquisa em várias áreas dessa ciência, desde estudos sobre terrorismo internacional até questões como a fome e suas repercussões nas discussões da segurança internacional. No momento, realizando estudos no curso de Phd em Política Internacional e Resolução de Conflitos, na Universidade de Coimbra, direciona seus estudos para as questões das novíssimas guerras e suas repercussões estéticas, estudos de masculinidade e reformulação do Estado. Trabalhou em organizações internacionais de cunho humanitário, como a Plan Internacional, e lecionou várias disciplinas no curso de Relações Internacionais na Universidade Estadual da Paraíba.