Artigo em Revista Científica

Pieri, Mara (2022), "Fare ricerca su malattia cronica e vissuti LGBTQ+: riflessioni dal campo", About Gender - International Journal of Gender Studies, 11, 21
DOI

next

Capítulo em Livro

Santos, Boaventura de Sousa (2022), Las lecciones de la pandemia (y qué podemos hacer al respecto), in Batthyány, Karina, Arata, Nicolás (org.), Hablemos de desigualdad (sin acostumbrarnos a ella). Buenos Aires: CLACSO/Siglo Veintiuno Editores, 19-34

Livro

Santos, Boaventura de Sousa (2022), Poscolonialismo, Descolonialidad y Epistemologías del Sur. Buenos Aires: CLACSO

Livro

Santos, Boaventura de Sousa (2022), Tesis sobre la descolonización de la historia. Buenos Aires: CLACSO

Artigo em Revista Científica

Santos, Boaventura de Sousa (2022), "The pandemic and the contradictions of contemporaneity", Global Social Challenges Journal, 1, 21-39
DOI

Número Temático

Branco, Patrícia; Marinho, Luena (2022), "Jovens adultos imputáveis: direito penal e resposta judicial" número temático em "CesContexto", 32

Capítulo em Livro

Giuliani, Gaia; Panico, Carla (2022), The Italian White Burden: Anti-racism, Paternalism and Sexism in Italian Public Discourse, in Marcella Simoni, Davide Lombardo (org.), Languages of Discrimination and Racism in Twentieth-Century Italy. Histories, Legacies and Practices. Cham: Palgrave Macmillan, 245-266

Artigo em Revista Científica

Monteiro, Rosa (2022), "A agenda portuguesa da descriminalização do aborto à luz do backlash sob as forças políticas liberais e conservadoras", Cadernos Pagu, 64, e226416
DOI Open Access

Artigo em Revista Científica

Monteiro, Rosa (2022), "The Abortion Agenda in Portugal Considering the Recent Backlash under Liberal and Conservative Political Forces", Cadernos Pagu, 64, e226417
DOI Open Access

Capítulo em Livro

Silva, Marcos (2022), Educação das Relações Étnico-raciais em Licenciaturas de Ciências Sociais: expansão e interiorização de universidades federais, in Edna Martins (org.), Raça e Etnia na Pesquisa em Educação. São Paulo: Triunfal, 185-216- ISBN 978-65-87312-36-1

Capítulo em Livro

Martins, Catarina (2022), "Rompendo os corpus das literaturas nacionais africanas - corpos nus de mulheres negras", in Doris Wieser e Jessica Falconi (org.), DecliNaçõesGénero e nação nas literaturas e culturas africanas de língua portuguesa. Coimbra: CES/Almedina

Artigo em Revista Científica

Mohr, Richard; Contini, Francesco; Branco, Patrícia (2022), "Norm, normal and disruption: Introductory notes", Oñati Socio-Legal Series, 12, 3, 414-423
DOI Open Access

Número Temático

Mohr, Richard; Branco, Patrícia; Contini, Francesco (2022), "Norm, normal and disruption: The role of law, knowledge and technologies in normalising social life" número temático em "Oñati Socio-Legal Series", Vol. 13, n.º 3

Relatório

Barros, Diana; Dias, João Paulo (2022), Ageing in digital societies: enablers and barriers to older persons exercising their social rights, Vienna: Agency for Fundamental Rights (FRA), 1-15
Open Access

Relatório

Lima, Teresa Maneca; Dias, João Paulo (2022), Training provided to monitoring and enforcement bodies on the protective elements of the Employers Sanctions Directive, Vienna: Agency for Fundamental Rights (FRA), 1-49

Livro

Oliveira, Ana (2022), Assédio: aproximações sociojurídicas à sexualidade. Lisboa: Imprensa de História Contemporânea
DOI Open Access

Tradução

Boaventura de Sousa Santos (2022), Oriente e Ocidente, Oriente y Occidente : Público.es (18/5/2022), tradução de Antoni Aguiló

Outras Publicações

Singh, Amit (2022), "India Should Be a Human Rights Concern for Japan", Voices from the Sylff community

Artigo em Revista Científica

Barretto, Raquel Silva; Duarte, Madalena; Figueiredo, Ana Elisa Bastos (2022), "13 anos depois: diálogos sobre a Interrupção Voluntária da Gestação em Portugal", Ciência & Saúde Coletiva, 27, 4, 1525-1534
DOI Open Access

Artigo em Revista Científica

Lopes, Mónica (2022), "Perfis de avaliação nas organizações do terceiro setor: implicações diferenciadas na aprendizagem organizacional", Sociologia, Problemas e Práticas, 99, 115-141
DOI Open Access