Capítulo em Livro
Carvalho, António; Riquito, Mariana; Ferreira, Vera (2024), Imaginários sociotécnicos de transição energética: o caso do Roteiro para a Neutralidade Carbónica, in Ana Raquel Matos, Maria Strecht Almeida e Pedro Mendonça (org.), Tecnociência e Sociedade - Sociologia do conhecimento, ciência e tecnologia em Portugal. Lisboa: Imprensa de Ciências Sociais, 239-267
Capítulo em Livro
Carvalho, António; Riquito, Mariana (2024), «É só um penso rápido!»: envolvimento Público com Geoengenharia e as Políticas da Crise Climática, in Ana Raquel Matos, Maria Strecht Almeida e Pedro Mendonça (org.), Tecnociência e Sociedade - Sociologia do conhecimento, ciência e tecnologia em Portugal. Lisboa: Imprensa de Ciências Sociais, 269-298
Livro
Matos, Ana Raquel; Strecht Almeida, Maria; Xavier Mendonça, Pedro; Xavier Mendonça, Pedro (orgs.) (2024), Tecnociência e Sociedade. Sociologia do conhecimento, ciência e tecnologia em Portugal. Lisboa: Imprensa de Ciências Sociais
Artigo em Revista Científica
Moura, Tatiana; Mascarenhas, Marta; Caruso, Haydée (2024), "X-MEN: Pistas para promover masculinidades empáticas, saudáveis e não violentas em contexto tutelar educativo", Luzes e Sombras, DGRSP, 30
Livro
Ferreira, Patrícia (2024), Quando os profissionais de saúde vão além da doença: diálogos e traduções entre o "local" e o "global" para novas formas de promoção da saúde. Porto: Fundação Eng. António de Almeida
Outras Publicações
Lopes, Mónica; Ferreira, Virgínia; Vieira, Cristina; Monteiro, Rosa; Santos, Caynnã (2024), "Guia para a Integração da Perspetiva de Género no Ensino Superior [Guide for the Integration of the Gender Perspective in Higher Education]", Guia para a Integração da Perspetiva de Género no Ensino Superior [Guide for the Integration of the Gender Perspective in Higher Education]
Livro
Monteiro, Rosa; Lopes, Mónica; Vieira, Cristina; Ferreira, Virgínia; Santos, Caynnã (2024), Políticas públicas de igualdade de género na educação em Portugal: da legislação à difícil transposição prática [Public gender equality policies in education in Portugal: From legislation to the challenge of practical implementation]. Coimbra: CES-UC
Artigo em Revista Científica
Lopes, Mónica (2024), "The gendered effects of parenthood on career outcomes: Do family gaps explain gender differences along the science pipeline?", Women's Studies International Forum, 107, 103002