Livro
Aragón Andrade, F. Orlando (orgs.) (2008), Los derechos de los pueblos indígenas en México. Un panorama, México. Morelia: UMSNH
Artigo em Atas de Evento
Lucas dos Santos, Luciane (2008), "A fome como cerceamento de direito político: comunicação contra-hegemónica e soberania alimentar." in CES (org.), Novos mapas para as ciências sociais e humanas. Workshop Pré-Colóquio - E-cadernos, v. 2. Coimbra: CES, https://eces.revues.org/1431.
Recensão de Livro
Sgueo, Gianluca (2008) recensão crítica a Larry Catà Backer (2007), Harmonizing Law in an Era of Globalization. Convergence, Divergence, and Resistance: Carolina Academic Press, in Rivista trimestrale di diritto pubblico
Recensão de Livro
Sgueo, Gianluca (2008) recensão crítica a P. Delimatsis (2007), International Trade in Services and Domestic Regulations. Necessity, Transparency, and Regulatory Diversity: Oxford University Press, in Rivista trimestrale di diritto pubblico
Recensão de Livro
Sgueo, Gianluca (2008) recensão crítica a G. Ufstein, T. Marauhn, A. Zimmermann (2007), Making Treaties Work. Human Rights, Environment and Arms Control: Cambridge University Press, in Rivista trimestrale di diritto pubblico
Recensão de Livro
Sgueo, Gianluca (2008) recensão crítica a A. Vedder (2007), NGO Involvement in International Governance and Policy. Sources of Legitimacy: Martinus Nijhoff Publishers, in Rivista trimestrale di diritto pubblico
Recensão de Livro
Sgueo, Gianluca (2008) recensão crítica a N. Woods (2007), The Globalizers. The IMP, the World Bank, and Their Borrowers: Cornell University Press, in Rivista trimestrale di diritto pubblico
Capítulo em Livro
von Linsingen, Irlan (2008), Educação tecnocientífica e avaliação: uma abordagem alternativa, in Cassiani, S; Diana, D. C.; Souza, M; Costa, A. (org.), Lugares, sujeitos e conhecimentos. Florianópolis: UFSC, 91-118
Livro
Bazzo, Walter; Teixeira do Vale Pereira, Luiz; von Linsingen, Irlan (2008), Educação Tecnológica: enfoques para o ensino de engenharia (2. ed.). Florianópolis: UFSC
Capítulo em Livro
Cassiani, Suzani; von Linsingen, Irlan; Barbosa Pereira, Patrícia (2008), Repensando a formação de professores de ciências numa perspectiva CTS: algumas intervenções, in Seara, I. C; Dias, M. F. S; Ostetto, L. E.; Cassiani, S. (org.), Práticas pedagógicas e estágios: diálogos com a cultura escolar. Florianópolis: Letras Contemporâneas, 85-102
Capítulo em Livro
Motta, Maria Euchares de Senna; Barros, Nivia Valença (2008), Padrões culturais de violencia intrafamiliar e sofrimento mental, in ESPINA, BARRIO, A.B. (Ed.) (org.), Antropología aplicada en Iberoamérica. 1ed.Recife - Madri: Editorial Massangana- Fundação Joaquim Nabuco, 176-186
Artigo em Revista Científica
Carneiro, Fernando Ferreira; Tambellini, Anamaria Testa; Silva, José Ailton da; Haddad, João Paulo Amaral; Búrigo, André Campos; de Sá, Waltency Roque; Viana, Francisco Cecílio; Bertolini, Valéria Andrade (2008), "Saúde de famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e de bóias-frias, Brasil, 2005", Revista de Saúde Pública, 42, 4, 757-763
Capítulo em Livro
Santos, Edleise Mendes Oliveira (2008), Língua, cultura e formação de professores: por uma abordagem de ensino intercultural, in Mendes, Edleise. Castro, Maria Lúcia. (org.), Saberes em português: ensino e formação docente. Campinas-SP, Brasil: Pontes Editores, 57-77