Seminário

12 de Março de 2009, 17:00, Sala de Seminários do CES

No âmbito da bolsa Um Mês no CES

Apresentação
Trata-se de apresentar, num primeiro momento, uma cartografia do rizoma como diferença, singularidade e devir, em relação ao pensamento arborescente, molar, identitário. Num segundo momento pretende-se delinear a idéia de futuro, negatividade quase niilista, contrapondo-a ao conceito de devir como positividade e abertura à alegria e multiplicidades nómadas.

Nota Biográfica
Daniel Soares Lins é doutorado em Sociologia pela Université de Paris VII - Université Denis Diderot, U.P. VII, França, 1990, com a tese "Imaginário da ordem e da violência - estudo de um caso: Lampião e o cangaço". É Professor Associado no Departamento de Educação da Universidade Federal do Ceará.
O seu projecto de trabalho no CES durante este período prevê a realização de dois seminários, provisoriamente intitulados "Por uma Sociologia do Devir e da Diferença" e "Repensando os Estados Unidos da América: Por uma Sociologia do Superpoder".

> Imprimir esta página