PT | EN

Uma mãe como eu…

No âmbito das actividades do Núcleo de Estudos para a Paz

23 de Abril, 16h, Espaço Lisboa Welcome Centre

Desde 1998, mais de cinco mil pessoas morreram na cidade do Rio de Janeiro, vítimas de intervenções policiais, na sua maioria jovens, pobres e negros do sexo masculino. O documentário "Uma mãe como eu..." , produzido no âmbito do Projecto "Rostos Invisíveis", dá a conhecer os rostos invisíveis da violência armada no Rio de Janeiro, centrando-se nas histórias de mães, irmãs e esposas que perderam os seus familiares em actos de violência urbana e procuram agora lutar contra a impunidade e o esquecimento.

O documentário será apresentado ao público pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, o Núcleo de Estudos para a Paz do CES / Universidade de Coimbra e o Cinema Nosso, parceiros no Projecto "Rostos Invisíveis".

O debate contará com:

Luis Carlos Nascimento, produtor do documentário "Uma mãe como eu…",
Tatiana Moura, investigadora do Núcleo de Estudos para a Paz,
Ana Castanheira, Coordenadora do Projecto “Rostos Invisíveis”
Representante da Amnistia Internacional.

Entrada livre | Inscrições: comunicacao@imvf.org ou 21 325 63 06