Seminário

3 e 4 de Dezembro de 2008
Sala de Seminários do CES (2º Piso)

APRESENTAÇÃO

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC) promove o Seminário "Circuitos de dominação do Capital e o desafio da (re)invenção da emancipação no século XXI", organizado por investigadores de pós-doutoramento. O objectivo é compartilhar análises e estudos produzidos nos percursos de investigação, trabalhando dois eixos: 1) a expansão do capital e suas configurações no âmbito do consumo e 2) as experiências emancipatórias, privilegiando alternativas de luta em diferentes domínios da vida social. Nesta partilha reflexiva, o colóquio pretende articular olhares de investigadores e de integrantes dos movimentos sociais, com o propósito de ampliar as vias de investigação.

Coordenação:
Investigadores de Pós-Doutoramento CES

Inscrições encerradas
Limite de inscrições: 40

Informação importante: Por razões de agenda que decorrem da sua actividade enquanto parlamentar, o Prof. Doutor Fernando Rosas não poderá estar presente na conferência de abertura agendada para o dia 3 de Dezembro de 2008 no Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Por este facto, a sua palestra foi re-agendada para a primeira quinzena de Janeiro de 2009 em local, data e hora a definir. Nesta actividade participará igualmente o Director do CES, Professor Doutor Boaventura de Sousa Santos.

Apesar da impossibilidade de realização da conferência inaugural, a organização do seminário "Circuitos de Dominação do Capital e o Desafio da (Re)Invenção da Emancipação no Séc XXI" informa que as restantes sessões decorrerão nos horários e datas definidas, mantendo-se a necessidade de inscrição prévia.