Seminário
É possível e desejável democratizar o património?

Paulo Peixoto (CES/FEUC)

7 de Julho de 2010, 17:00, CES-Coimbra

No âmbito do ciclo "Património e Gestão de Conjuntos Históricos"

Entrada livre - Atribuição de certificado de participação

Apresentação
E se, de repente, os discursos à volta da democratização do património se orientarem para uma retórica de ditadura do património? E se a argumentação relativa à necessidade de democratizar o património se passar a centrar na defesa da vandalização patrimonial? Estaremos, à entrada no século XXI, a olhar para o património de modo radicalmente diferente?

Nota biográfica
Paulo Peixoto - Investigador do Centro de Estudos Sociais, integrando o Núcleo de Estudos Sobre Cidades e Culturas Urbanas, e professor de Sociologia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde leciona na licenciatura em Sociologia e no Programa de Mestrado e Doutoramento em Cidades e Culturas Urbanas. Leciona igualmente no programa de doutoramento 'Patrimónios de Influência Portuguesa' (III/CES). Doutorado em Sociologia pela Universidade de Coimbra, é licenciado e mestre em Sociologia pela mesma instituição. Integra a Rede Brasil-Portugal de Estudos Urbanos.

Organização: Núcleo de Estudos sobre Cidades e Culturas Urbanas

> Imprimir esta página