Apresentação pública
Observatório de Políticas de Educação, Formação e Ciência

17 de Junho de 2010
17:00, CES - Lisboa (Picoas Plaza, Rua Tomás Ribeiro, nº 65 - Estação de metro: Picoas)

Com a presença de:
Boaventura de Sousa Santos (Centro de Estudos Sociais - CES)
António Nóvoa (Reitor da Universidade de Lisboa)

Apresentação de:
António Teodoro (Coordenador do OP.edu - Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação – CeiEF)
Paulo Peixoto (Coordenador do OP.edu - Centro de Estudos Sociais)

Sobre o Observatório
O Observatório das Políticas de Educação, Formação e Ciência é uma iniciativa conjunta do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES) e do Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF) da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Dando sequência a iniciativas conjuntas desenvolvidas pelos seus investigadores, e no sentido de reunir recursos que potenciem a investigação fundamental e aplicada na área das políticas educativas, as duas unidades de investigação concretizam o seu empenho na criação de um instrumento de observação sistemática da realidade do setor da Educação. O OPE visa igualmente congregar interesses mútuos na área da investigação e da cooperação científicas, orientando-se para a internacionalização das atividades do CES e do CeiEF e para o desígnio de informação das políticas públicas no setor da educação.

Para mais informação contactar: CES Lisboa – 21 6012848; ceslx@ces.uc.pt
Luísa Nora