Seminário
Estudos sobre Masculinidades e Violência de Género em El Salvador, América Central

18 de Fevereiro de 2010, 15:00, Sala de Seminários do CES, Coimbra

Hector Núñez, etnógrafo social (Universidade Bolivariana de Santiago de Chile) e técnico de cooperação da organização não governamental de desenvolvimento (ONGD) Progressio.

Resumo

Ao longo do seminário, examinar-se-á criticamente a experiência do Programa de Masculinidades del Centro Bartolomé de Las Casas de San Salvador (El Salvador), e em particular da Escola Metodológica Equinoccio, no campo da promoção da equidade e prevenção da violência de género, num contexto marcado por elevados índices de violência. Privilegiar-se-á uma análise a partir das subjectividades à margem.

Língua de trabalho: espanhol

Organização: Observatório sobre Género e Violência Armada (OGiVA/CES) e Núcleo de Estudos para a Paz (NEP/CES)

> Imprimir esta página