Cinema na FEUC

4 de Dezembro de 2009, Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

14:00 | Projecção do filme
Metropolis (de Fritz Lang, 1927)

16:00 | Seminário
O trabalho através do cinema: uma análise crítica do filme «Metropolis»
Giovanni Alves (Universidade Estadual de São Paulo- UNESP/ Marília)

Nota biográfica

O Professor Giovanni Alves é um dos mais dinâmicos sociólogos críticos do trabalho, que vem estudando e publicando sobre as temáticas da precariedade das relações laborais, do movimento sindical brasileiro e do que ele designa por "condição de proletariedade" no moderno capitalismo global.

Giovanni Alves é Professor Livre-docente de sociologia da Universidade Estadual de São Paulo- UNESP/ Marília; pesquisador do CNPq; líder do grupo de pesquisa "Estudos de Globalização"; coordenador geral da Rede de Estudos do Trabalho - RET; coordenador do projecto de extensão Tela Crítica.

Entre as suas publicações destacam-se: O Novo e Precário Mundo do Trabalho (ed. Boitempo); Trabalho e Cinema (Ed. Praxis); A Condição de Proletariedade (Ed. Praxis).

Núcleo de Sociologia da FEUC
Mestrado e Doutoramento em Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo
Núcleo de Estudos do Trabalho e Sindicalismo - NETSind/ CES

> Imprimir esta página