Ante-estreia do Documentário

29 de Junho de 2009, 21:30, A Escola da Noite - Teatro da Cerca de São Bernardo

Organizado pelo Núcleo de Estudos para a Paz e A Escola da Noite

Sobre o Documentário

A cidade do Rio de Janeiro, Brasil, é palco frequente de execuções sumárias e arbitrárias cometidas por agentes do Estado. Cada morte arrasta consigo a dor de quem fica, especialmente a família e amigos, afectando todo o seu círculo social. O Documentário "Luto como mãe" centra-se nas histórias de sobreviventes, mães, irmãs e esposas, que perderam os seus familiares em actos de violência armada urbana e lidam com o trauma diário da desarticulação familiar, das dificuldades financeiras e do estigma. Estas mulheres procuram agora lutar por justiça e pela visibilidade. Em 70 minutos conheceremos essas mulheres de força, persistência, vontade de justiça e de mudança e os seus percursos de passagem do luto à luta.

Realização: Luis Carlos Nascimento | Fotografia: Tiago Scorza | Montagem/edição: Fabien Remmy | Produção executiva: Tatiana Moura, Mercia Brito e Carla Fonseca | Produtor asociado: Rodrigo Letier | Banda sonora: JJ Aquino e Wladimir Rocha | Mistura: Bernardo Gehara | Vídeo grafismo: Stanio Soares | Produção: Cinema Nosso, TVZERO e Singular Filmes

> Imprimir esta página