Maio 2018
Lisboa, Portugal, 31 de maio e 1 de junho de 2018

Luca Verzelloni participa na Assembleia Geral da Rede Europeia dos Conselhos de Justiça.

Valência, Espanha, 29 de maio a 1 de junho de 2018

Giovanni Allegretti participa da conferencia internacional “Cultura territorial, innovación social y reorientación de los modelos urbanos en Europa del Sur” na Universitat de València Av. Blasco Ibañez València, apresentando o paper “Re-centering the right to the city in Lisbon: post-austeritarian trends in the housing domain” na sessão n. 2 “Innovación social y commoning”.

Lisboa, Portugal, 28 de maio de 2018

Giovanni Allegretti é convidado para introduzir e moderar a mesa redonda “Orçamentos Participativos à escala nacional” no evento “Orçamentos Participativos em Portugal. Da escala local à escala nacional” organizado pelo ICS.

Roma, Itália, 27 de maio a 7 de junho de 2018

Giovanni Allegretti participa da Review do Projeto EMPATIA; e de dois workshops na Fair of Social Innovation 2018 no Capitolio (uma simulação do Empaville, e o seminário “Collective intelligence and network effects. Can civic tech contribute to boost the EU social rights pillar?”).

Oxford, Reino Unido, 25 de maio de 2018

Margarida Calafate Ribeiro participa na “Memoirs Annual Conference”, que irá decorrer no King John II Chair.

Londres, Reino Unido, 25 de maio de 2018 Ver

Gaia Giuliani é a investigadora responsável pela oficina «Monstrosity, Abjection and Climate Change in the Mediterranean Area» que contará com os oradores Andrew Baldwin (Durham), Giovanni Bettini (Lancaster), Sarah Keenan e Nadine El-Enany (School of Law, Birkbeck). Local: Sala B01, Clore Management Centre, Torrington Square, na Birkbeck, University of London, pelas 18h00.

Barcelona, Espanha, 21 e 22 de maio de 2018

Giovanni Allegretti participa na Conferencia de Imprensa de apresentação do Programa “Global Cities” do CIDOB (Barcelona Center for International Affairs), como parte do Conselho Científico do mesmo. Também participa no seminário internacional do INCT “Democracia e democratização da Comunicação” da UFMG, intitulado “A Systemic Approach to Democracy”, no qual apresenta a comunicação “Translating the systemic approach into a policy of incentive to participation. Ambiguities and opportunities in the cases of Scotland and Tuscany”, em colaboração com Oliver Escobar da Universidade de Edimburgh.

Rio de Janeiro, Brasil, 16 de maio a 30 de junho de 2018 Ver

Silvia Rodríguez Maeso leciona o Curso Antirracismo e Educação na América Latina e na Europa, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Estocolmo, Suécia, 16 a 18 de maio de 2018

Giovanni Allegretti participa na Conferencia Internacional “Improving democracy through dialogue and participation 2018”, na qual introduz a sessão “Dez anos de cooperação com Salar”, participa na mesa redonda “Expert perspectives on public participation”, introduz e modera a sessão “Participatory Budgeting scaling up”, e apresenta o paper “Different forms of dialogue in Toscany and other places” na sessão “Participation in unexpected forms and ways”.

Nápoles, Itália, 15 de maio de 2018 Ver

Patrícia Branco participa no «Festival Pint of Science», iniciativa que decorrerá, nos dias 14, 15 e 16 de maio, em várias cidades europeias, onde falarà de "Il genere della Iustitia: comportamenti, aspettative e diritto".

Cascais, Portugal, 14 e 15 de maio de 2018

Giovanni Allegretti coorganiza e introduz o painel de abertura do “Academic And Practical Seminar: «When Technologies Optimize Participation: Evidence From Hibrid Models Of Participatory Budgeting», financiado pelo Ministério das Finanças da Federação Russa.

Florença, Itália, 12 e 13 de maio de 2018

Giovanni Allegretti participa das atividades de avaliação da Autoridade Toscana para a Participação.

Barcelona, Espanha, 11 e 12 de maio de 2018

Margarida Calafate Ribeiro participa no Congress Decolonising Europe. Colonial Memories and Constructing Difference Comissionat de Programes de Memòria, que irá decorrer no Barcelona City Council.

Leiria, Portugal, 11 e 12 de maio de 2018 Ver

Mauro Serapioni é orador convidado na Mesa 2: 'Tendências e ameaças emergentes em saúde', no 4th International Health Congress – Tendências Globais para a Saúde, apresentando a comunicação: “Crise económica e inequalidades dos sistemas de saúde da Europa do Sul”. Instituto Politécnico de Leiria

Pádua, Itália, 11 de maio de 2018

Giovanni Allegretti participa nas atividades de avaliação da World Social Agenda com os professores, em colaboração com a Fundação Fontana.

Liovorno, Itália, 10 de maio de 2018

Giovanni Allegretti participa no evento final do Projeto “Quartieri Ecosolidali” no Auditorium do Cisternino, financiado pela APP da Região da Toscânia.

La Spezia, Itália, 9 a 11 de maio de 2018

Giovanni Allegretti participa das sessões da segunda fase do Projeto Participativo de Requalificação da Praça Cavour em La Spezia, no qual tem o papel de “garante da participação”, e do debate na Comissão de Assuntos Institucionais e Participação da Assembleia Municipal.

Florença, Itália, 3 e 4 de maio de 2018

Giovanni Allegretti participa nos seminários formativos sobre participação para Municípios e movimentos sociais, na Autoridade da Participação da Região Toscana

Londres, Reino Unido, 2 e 3 de maio de 2018 Ver

Gaia Giuliani apresenta a comunicação "Lampedusa: a polisemic space between the colonial archive and the war on terror" no «Borders, Racisms, and Harms: A Symposium», que decorre no Birkbeck College, Universidade de Londres.

Londres, Reino Unido, 1 de maio a 1 de julho de 2018

Gaia Giuliani é investigadora visitante no Birkbeck Institute of Humanities, onde é responsável pela organização das Oficinas «Monstrosity and the refugee/migrant crises» e «Monstrosity, Abjection and climate change in the Mediterranean area» e do painel interdisciplinar «Lampedusa and Beyond».