International Network for Economic Method (INEM)

A International Network for Economic Method pretende promover vínculos entre investigadores que trabalham sobre o método económico, economistas de diferentes áreas e académicos de disciplinas afins. Tem como objetivo servir todos os que desenvolvem uma reflexão sobre as metodologias em economia, assim como em outras ciências sociais relacionadas.


next
International Network for Urban Research and Action (INURA)

A INURA é uma rede internacional de pessoas e grupos envolvidos em investigação e ação nos municípios e nas cidades, sobre temas relacionados com formas de resistência à desigualdade de direitos, principalmente em contexto urbano.


International Society for Third Sector Research (ISTR)

A ISTR é uma organização que visa desenvolver uma comunidade global crescente de académicos e de todos os interessados, com o objetivo de criar, discutir e desenvolver conhecimento de excelência relacionado com o Terceiro Setor, e o seu impacto no desenvolvimento e bem-estar planetário e da humanidade à escala internacional.


Linguistic Ethnography Forum

A rede LEF reúne investigadores que realizam etnografia linguística no Reino Unido e em outros locais. Visa estudar um conjunto de trabalhos realizados no passado e trabalhos em curso, de forma a identificar questões-chave, e estabelecer debates metodológica e teoricamente sintonizados.


METROPOLIS Portugal

A METROPOLIS Portugal é uma rede fundada pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. No âmbito nacional, inclui o CES, a SociNova (Universidade Nova de Lisboa), e o Centro de Estudos Geográficos da Universidade Clássica de Lisboa. Esta rede faz parte integrante da Metropolis Internacional, uma rede mundial de unidades de investigação, intervenientes e organizações políticas relacionadas com as migrações.


Observatorio Iberoamericano sobre Movilidad Humana, Migraciones y Desarrollo (OBIMID)

A OBIMID é uma rede que reúne instituições de ensino superior e de investigação que desenvolvem trabalho sobre políticas públicas e direitos humanos, mobilidade humana, migrações e desenvolvimento, com particular destaque para o espaço ibero-americano. A Rede tem como objetivo principal a produção e divulgação de conhecimento sobre estas temáticas, para uma melhor compreensão dos fenómenos migratórios contemporâneos.


Património Histórico+Cultural Ibero-Americano (RED PHI)

O projeto PHI, Património Histórico & Cultural Ibero-americano, propõe o desenvolvimento de um sistema de informação global inovador, com base nas potencialidades do mundo universitário, permanentemente atualizado. Um sistema útil, aberto e segmentado em função da diversidade de procura previsível sobre as características e o estado dos imóveis atualmente identificados como património. O seu objetivo é criar uma plataforma que permita um melhor conhecimento do valor estratégico do património, assim como uma gestão mais eficiente desta herança comum, de modo a ativar a sua capacidade de ordenamento do espaço habitado.  


PortugalParticipa - Rede de Autarquias Participativas (RAP)

A RAP tem como objetivo promover a democracia participativa a nível local, facilitar a troca de experiências, ampliando novos mecanismos de envolvimento dos cidadãos na gestão pública nas autarquias, promover a capacitação dos atores envolvidos nos processos participativos, manter um sistema de informação atualizada sobre os mecanismos de democracia participativa no país, reforçar uma gestão pública transparente e promover relações de cooperação internacional com outras redes e estruturas.


Portuguese Security Studies Network (PT - SSN)

A rede tem como objetivo o desenvolvimento do espírito de comunidade entre os investigadores na área das Relações Internacionais; a promoção da cooperação entre investigadores das diferentes instituições, áreas e escolas de pensamento; a projeção internacional da investigação realizada em Portugal; e a recolha e organização da informação sobre a investigação realizada em Portugal.


Rede de Estudos do Trabalho (RET)

A RET tem por objetivo incentivar a colaboração e divulgação de atividades de núcleos de estudos e grupos de pesquisa da área de trabalho no Brasil e no exterior. A RET adota o princípio da disseminação do conhecimento através da Internet, divulgando atividades e a produção de pesquisadores das várias disciplinas das ciências humanas que tratem do mundo do trabalho.


Rede de Pesquisa sobre o Mundo do Trabalho (ABET)

A rede ABET foi fundada em 1989, com o objetivo de desenvolver atividades académicas e científicas que difundam resultados de pesquisa e promovam o debate sobre questões relativas ao trabalho no Brasil.


Rede Rural Nacional (RRN)

A Rede Rural Nacional (RRN) é uma estrutura de ligação entre agentes com papel ativo no desenvolvimento rural, que pretendam partilhar as suas experiências e conhecimentos, melhorar o desempenho e obter melhores resultados. À RRN podem aderir agentes do desenvolvimento rural localizados em qualquer zona do país. A RRN atua como uma plataforma de divulgação e partilha de informação, de experiência e de conhecimento, pressupõe uma atuação que desenvolva a partilha e a cooperação em torno das ações a concretizar com o objetivo de melhorar a aplicação dos programas e medidas de política de desenvolvimento rural e a qualificação da intervenção dos agentes implicados no desenvolvimento rural.


Science and Democracy Network

A SDN é uma rede internacional de académicos e técnicos que visam promover os estudos sociais da ciência e tecnologia. Pretende-se explorar processos democráticos no desenvolvimento, condução e utilização da ciência e tecnologia.


Sexual Violence in Armed Conflict (SVAC)

Fundada em 2010, a rede SVAC aborda questões em torno da violência sexual em conflitos armados. Numa série de reuniões e oficinas, académicos interdisciplinares e peritos de ONGs comparam casos de estudo de diferentes zonas de guerra e de conflito, incluindo abordagens teóricas multifacetadas. O grupo promove ainda o desenvolvimento sistemático de questões e metodologias de investigação.


The European Association for Gender Research, Education and Documentation (ATGENDER)

constitui uma rede de académicos, técnicos, ativistas e instituições dedicadas aos estudos sobre mulheres e género, investigação feminista, incluindo os temas dos direitos das mulheres, igualdade de género e diversidade